Taxa de Renovação Educa Mais Brasil

A Taxa de Renovação Educa Mais Brasil é uma tarifa obrigatória que precisa ser paga semestralmente, até o final do curso, por todos os estudantes contemplados com o programa.

Essa é a forma de dar continuidade à bolsa de estudo na instituição de ensino e concluir a etapa de formação com os descontos aplicados nas mensalidades. A renovação deve ser efetuada para qualquer uma das modalidades de estudo ofertadas pelo Educa Mais.

Ao conseguir uma bolsa do Educa Mais Brasil, o novo bolsista paga o primeiro boleto, correspondente ao valor integral do curso de escolha. Essa é a chamada taxa de adesão, que garante a aprovação no programa e isenta o candidato do pagamento da taxa de matrícula cobrada pelas instituições de ensino.

Já o boleto de renovação é pago duas vezes ao ano (a cada seis meses) e assegura a continuidade do benefício estudantil.

pagamento renovação educa mais brasil
Boleto deve ser pago diretamente ao programa de bolsas de estudo

Valor da Taxa de Renovação Educa Mais Brasil

Para evitar surpresas e incluir na programação de pagamentos, é importante saber o valor que será pago da taxa a ser renovada, para isso, é indispensável que o estudante ou responsável, leia atentamente o contrato durante o processo de inscrição.

A renovação ocorre em um período anterior ao início do semestre letivo para o qual se estará renovando a bolsa e o cálculo da Taxa de Renovação Educa Mais Brasil corresponde a 50% do valor do curso.

Caso o beneficiário esteja em atraso com as mensalidades da instituição de ensino, a mesma pode optar pela não renovação do benefício para os próximos períodos letivos. Então, é fundamental ficar atento quanto à regularidade dos pagamentos para poder permanecer com o auxílio.

Como pagar a Taxa de Renovação Educa Mais Brasil

A Taxa de Renovação Educa Mais Brasil deve ser paga diretamente ao programa. Assim como o boleto da taxa de adesão, o documento fica disponível no Portal do Aluno Educa Mais Brasil.

Confira abaixo o passo a passo de como emitir o boleto de renovação:

Acesse o site do Educa Mais Brasil;
Na aba superior direita do site insira o seu CPF;
Ao acessar o Portal do Aluno clique em “Financeiro”;
Se tiver mais de uma bolsa, clique na modalidade de interesse;
Pronto! Você já terá acesso à página “Títulos pagos, vencidos e a vencer”;
Clique em imprimir e o boleto será gerado.

O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, lotéricas ou Correios. Além disso, o programa oferece a opção de pagamento via cartão de crédito, que não precisa necessariamente ser do titular da bolsa. No entanto, só é permitida a cobrança em apenas um cartão, em parcelas máximas de 6x, sem juros.

Boleto da Taxa de Renovação Educa Mais Brasil vencido: 2º via

Se você não se atentou quanto à data limite de pagamento do boleto de renovação será possível emitir uma 2ª via do boleto vencido. Para ter acesso, será preciso entrar em contato com um atendente por meio do Educa Mais Brasil Telefone. Vale ressaltar que, o pagamento efetuado em atraso terá o acréscimo de juros.

Veja abaixo como está expresso no contrato do bolsista Educa Mais:


“O pagamento das Taxas Administrativas em data posterior ao vencimento, ensejará nas penalidades de mora previstas em Lei”.


É essencial manter a assiduidade nos pagamentos relacionados às taxas de renovação e também nas mensalidades da instituição para não correr o risco de perder o benefício, uma vez que, a bolsa estudantil pode ser a grande chance de concluir os estudos em uma instituição particular que fornece a qualidade que você precisa.

Por que preciso pagar a Taxa de Renovação do Educa Mais?

Muitos estudantes se questionam o porquê precisam pagar a Taxa de Renovação do Educa Mais Brasil. Como se trata de um programa de inclusão educacional privado, essa, juntamente com a taxa de adesão, é a fonte de manutenção para existência do programa.

Dessa forma, o Educa Mais pode dar seguimento e continuar a ofertar bolsas de estudo, possibilitando o acesso a uma educação de qualidade para os brasileiros que não têm condições de arcar com os valores integrais das mensalidades na instituição que deseja.

estudante do educa mais brasil
Pagamento da Taxa de Renovação garante continuidade no programa

Como cancelar a bolsa do Educa Mais Brasil

Se por algum motivo você quiser cancelar a bolsa do Educa Mais, o procedimento também pode ser feito on-line no Portal do Aluno. Na aba “Financeiro” clique em “Cancelar a bolsa”. A solicitação também pode ser feita por meio da central de atendimento do programa, ligando pelo Educa Mais Brasil Telefone.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *