Sites de bolsa de estudo

Muitas pessoas encontram nos sites de bolsa de estudo a oportunidade para ter acesso à educação de qualidade, já que pagar as mensalidades de uma instituição de ensino particular está longe da realidade orçamentária.

Diversos programas de iniciativa privada abrem portas no campo educacional, ofertando grandes descontos em parceria com escolas e faculdades, viabilizando uma boa formação desde a educação básica até a vida universitária.

Se você chegou até aqui, é bem provável que queira encontrar sites de bolsa de estudo confiáveis e estudar com o auxílio. Atualmente, no mercado, existem diversos deles, e neste artigo vamos listar os principais e as formas para conseguir o benefício.

estudantes do educa mais brasil com bolsa de estudo.
Existem bolsas de estudo para diversas modalidades de ensino.

Há programas para os mais variados perfis e modalidades de ensino, que vão desde o berçário à pós-graduação, com descontos de mais de 50%. Confira as opções abaixo e escolha a que melhor se encaixa na sua realidade.

Sites de bolsa de estudo: Educa Mais Brasil

O Educa Mais é um programa de bolsas de estudo voltado para pessoas que não têm condições de arcar com os valores integrais das mensalidades de uma instituição de ensino. As vagas abrangem as seguintes modalidades: Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA – Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem.

Como se candidatar: para conseguir o benefício, acesse o site do Educa Mais Brasil, escolha a modalidade de interesse, bem como a cidade/estado onde deseja estudar, faça a inscrição gratuitamente preenchendo o formulário e aguarde a aprovação do benefício. Os descontos podem chegar até 70%.

Sites de bolsa de estudo: Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um site que reúne vagas com descontos de até 75% para cursos de Graduação, Pós-Graduação e Idiomas em todo o Brasil. Além disso, o programa também auxilia os estudantes que desejam ingressar em uma faculdade na escolha do curso, por meio do teste vocacional Quero Bolsa.

Como se candidatar: acesse a plataforma Quero Bolsa, escolha a modalidade, digite o curso, faculdade, cidade/estado e até quanto você pode pagar pelo curso. Realize o cadastro e faça o pagamento da pré-matrícula para obter o cupom de desconto.

Sites de bolsa de estudo: Neora

Neora é um site que disponibiliza bolsas de estudo de até 84% para cursos de Graduação, Pós-Graduação, Idiomas, Técnicos e Cursos Livres. Conta também com teste vocacional para os candidatos que ainda estão em dúvida quanto à área que deseja atuar.

Como se candidatar: acesse o site Neora e busque um curso ou faculdade na cidade de interesse. Veja o percentual que melhor se adéqua ao seu orçamento e compre o Cupom Neora, de taxa única, para ter os descontos aplicados às mensalidades até o final do curso.

Sites de bolsa de estudo: Mais Bolsas

Como estudar em boas escolas com bolsas de estudo? O Mais Bolsas também é uma opção. Entre as modalidades de ensino disponibilizadas pelo programa há bolsas para Educação Básica, incluindo Berçário, Nível Fundamental e Médio.

Graduação, Pós-Graduação, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem também compõem as ofertas.

Como se candidatar: com descontos de até 70%, o programa não conta com taxa de inscrição e possui parcerias com mais de 25 mil instituições. Acesse o site do Mais Bolsas, escolha a modalidade de ensino, filtre pela cidade/estado, curso ou instituição e faça o cadastro de forma gratuita.

estudantes com bolsa de estudo.
Com uma bolsa de estudo você pode concluir a etapa de formação com qualidade no ensino.

Sites de bolsa de estudo: Catho Educação

Com bolsas de estudo de até 81%, a Catho Educação, que faz parte do site de classificados de empregos Catho, conta com descontos para Graduação, Pós-Graduação e Cursos de Idiomas. Os estudantes também podem realizar um teste vocacional para saber qual área combina melhor com as suas habilidades.

Como se candidatar: acesse o site da Catho Educação, selecione a modalidade que quer uma bolsa, preencha os campos com curso ou faculdade e cidade ou estado. Escolha o benefício que combina com você, pague o ‘vale bolsa de estudo’ e siga as instruções que será enviada por e-mail para realizar a matrícula e começar a estudar com os descontos.

Sites de bolsa de estudo: Tô de Bolsa

O Tô de Bolsa é um programa de bolsa de estudo do Portal Caderno do Enem. Os descontos de até 50% valem durante todo o curso.

Como se candidatar: para conseguir o preço acessível nas mensalidades, acesse o site Tô de Bolsa, faça a busca pelo curso pretendido, que pode ser Graduação, Pós-Graduação, Técnico e Tecnólogo; faça o pagamento da taxa única de adesão para obter o cupom de desconto e realize a matrícula na instituição.

Sites de bolsa de estudo: Portal Bolsas de Estudo

No Portal Bolsas de Estudo os descontos são de até 80% nas modalidades de Graduação, MBA, Mestrado, Doutorado, Cursos Profissionalizantes, idiomas e Educação para Jovens e Adultos.

Como se candidatar: escolha o curso e a instituição, efetue o cadastro, faça o pagamento do ‘Voucher Desconto’ e, no final da inscrição, siga o passo a passo disponibilizado para realizar a matrícula e concluir com os descontos.

Sites de bolsa de estudo: +Solidário Bolsa Estudantil

Com esse programa você pode conseguir até 75% de desconto nas mensalidades para Graduação e Pós-Graduação.

Como se candidatar: basta fazer o cadastro no site +Solidário Bolsa Estudantil, após escolher a bolsa e fazer a compra do benefício. Em seguida se dirigir a instituição para matrícula.

Sites de bolsa de estudo integral

Todos os sites listados acima ofertam bolsas de estudo parciais. Mas se o que você quer mesmo é uma bolsa de estudo integral, o Programa Universidade para Todos (Prouni) do governo federal, pode ser a opção ideal.

Como se candidatar: nesse caso, os critérios de seleção são mais rígidos e incluem fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obter uma média mínima de 450 pontos e maior que zero na redação, como também ter estudado em escola pública no ensino médio e renda familiar de até 1,5 salários mínimos por pessoa para a modalidade integral.

Pronto! Agora que você já conhece os principais portais de bolsas de estudo do País, escolha o que melhor se encaixa nos seus planos e bons estudos!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *