O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa educacional de iniciativa 100% particular que concede bolsas de estudos para milhares de estudantes há mais de 15 anos.

Atua em todas as capitais do Brasil com a parceria de mais de cinco mil instituições privadas do país.

O programa oferece bolsas do ensino básico até o nível superior. Há mais de uma década na área de educação, já concedeu mais de 700 mil bolsas de estudos em instituições básicas e universidades de todo Brasil.

Finalidade do Educa Mais Brasil

Diversos estudantes interessados em ingressar no ensino superior se perguntam com frequência: o que é o Educa Mais Brasil? Muitos deles demonstram ainda certo desconhecimento sobre o programa.

O objetivo, no entanto, é facilitar as condições de pagamento e reduzir as mensalidades educacionais para as pessoas que se propõem a avançar nos estudos mas não têm condições de financiar integralmente as parcelas escolares ou da faculdade.

Esse incentivo de bolsas de estudos através do Educa Mais Brasil viabiliza o ingresso de milhares de pessoas que sonham com uma qualificação superior, mas não conseguem arcar com os custos.

Com isso, o Educa Mais Brasil se tornou o maior patrocinador de sonhos do país, concedendo bolsas de até 70% de desconto para as instituições particulares que fazem parceria com o programa.

Confira no vídeo abaixo a história de Karina Barbosa com o Educa Mais Brasil:

Após a implantação desse incentivo, milhares de pessoas, aproximadamente 900 mil, já alcançaram a meta de ingressar na universidade abrindo novos meios para melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Agora que já sabe o que é o Educa Mais Brasil chegou a sua vez de dar o primeiro passo e adquirir o desconto através do programa estudantil!

Garanta uma vaga em um curso de graduação em qualquer rede conveniada ao programa. Ou então dê continuidade aos estudos e invista em um curso de pós-graduação.

Bolsas disponíveis no Educa Mais Brasil

O Educa Mais tem tipos diferentes de bolsas de estudo e, cada uma delas tem relação com o perfil e necessidade dos estudantes interessados na bolsa.

Seja para estudar em um colégio de qualidade da rede de educação básica ou adquirir conhecimento e formação profissional superior para o mercado de trabalho.

Veja abaixo a lista de bolsas oferecidas pelo Educa Mais Brasil:

  • Bolsas para cursos de graduação;
  • Bolsas para pós-graduação, além dos cursos técnicos e investimentos em aulas de língua estrangeira;
  • Disponibilidade de bolsas que contemplam a Educação Básica, desde o Ensino Infantil, Fundamental I e Fundamental II até a conclusão do Ensino Médio;
  • Cursos preparatórios para concursos públicos e vestibulares;
  • Há também bolsas disponíveis para cursos profissionalizantes;
  • Programa voltado exclusivamente para Educação de Jovens e Adultos, o EJA;
  • Além de cursos de preparação para vestibular e Enem.
Educa Mais Brasil

Como fazer a inscrição para o Educa Mais Brasil?

Para realizar a inscrição no Educa Mais Brasil basta que o candidato acesse o site www.educamaisbrasil.com.br. Tudo de forma digital e sem custos!

As inscrições seguem abertas durante todo o ano, não havendo riscos de perder prazos.

Após esse processo, é necessário ficar atento e acompanhar a contemplação da bolsa através do Portal do Aluno Educa Mais Brasil, seguindo todos os prazos de entrega de documentos até a efetivação da matrícula.

Saiba mais sobre o Educa!

Embora muitas pessoas já conheçam o Educa Mais Brasil, algumas delas acreditam que o Educa seja um dos programas do Governo Federal, como Fies e Prouni, por exemplo.

Entretanto, o Educa Mais Brasil não possui nenhum tipo de vínculo com os programas de financiamento estudantil do governo, sendo este um canal de intermediação entre estudante e instituição, de iniciativa completamente privada, e com o objetivo de facilitar o acesso à educação de qualidade.

O Educa Mais Brasil foi o primeiro programa deste molde a ser lançado no mercado. Possui uma uma proposta diferenciada, e uma estrutura completa, desde as ofertas de bolsas até o sistema personalizado de atendimento e descontos em todos os tipos de categorias de ensino.

Através do site é possível escolher qualquer uma das inúmeras instituições parceiras e fazer o cadastro de acordo com as orientações da página da Internet.

Seguindo o passo a passo para aquisição da bolsa fica fácil fazer a inscrição na instituição da sua preferência!

Lembrando que em caso de dúvidas ou informações adicionais há também a possibilidade do contato através dos telefones do Educa Mais Brasil.

Agora que você conhece mais sobre o Educa Mais Brasil, basta acessar o site e adquirir uma bolsa, melhorando a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho e sucesso na carreira profissional!

Quais instituições são parceiras do programa?

Através das parcerias com instituições particulares em todo o Brasil, o programa educacional proporciona uma rede de descontos, possibilitando que crianças e adultos estudem em instituições privadas reconhecidas em todo o país. E o melhor: os descontos valem para todas as mensalidades.

Ao todo, o número de instituições particulares parceiras ultrapassa os 25 mil. Isso faz com que o programa esteja presente em todas as capitais brasileiras e em mais de cinco mil cidades.

Grupo de estudantes em escada durante intervalo.
O programa Educa Mais Brasil oferta bolsas de estudo da educação básica ao nível superior.

Todos estes centros educacionais, entre escolas, centros e faculdades, são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Ao firmarem parceria com o Educa Mais Brasil, essas instituições colaboram com o desenvolvimento social da localidade em que estão instaladas, uma vez que proporcionam a oportunidade de pessoas com baixa renda financeira terem acesso a boas instituições.

Isso seria mais difícil, ou, em alguns casos, impossível sem o desconto através do programa de bolsas do Educa Mais Brasil.

Instituições vinculadas ao Educa Mais Brasil

As bolsas de estudo – com descontos que podem alcançar até 70% – estão distribuídas em diversas faculdades particulares parceiras do Educa Mais Brasil com polos que abrangem uma área considerável em todo território brasileiro.

Dentre essas instituições estão: UNIP, Unopar, Rede Estácio e outras. O estudante pode também selecionar a modalidade de aulas que mais se adapte à sua realidade, sendo presencial, a distância ou semipresencial, mesclando entre aulas nos polos e as didáticas online.

Diferente do nível superior, em que os descontos chegam a 70%, na rede de ensino básico, como creches, Ensino Infantil, Fundamental I e II e o Ensino Médio, os benefícios são ofertados com redução de até 50%.

Há também parcerias para instituições que atuam no sistema de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Além de todas as modalidades de ensino apresentadas, o Educa Mais Brasil também faz convênios com centros de educação de idiomas, com cursos voltados para a língua inglesa, espanhol, francês e italiano.

Qual o prazo para o desconto das bolsas de estudo?

Os estudantes contemplados com as bolsas do programa Educa Mais Brasil têm direito ao desconto nas mensalidades do início até o final da formação acadêmica.

Depois de concluir os estudos, os alunos bolsistas, desde que estejam em dia com as mensalidades, não precisam pagar mais nada ao Educa Mais Brasil e também não fazem mais nenhum pagamento à Instituição.

Neste caso, é importante realizar os pagamentos mensalmente, dentro da data de vencimento, permanecendo sempre adimplente com o boleto do Educa Mais Brasil, garantindo, portanto, a continuidade dos benefícios do programa!

Gostou? Acesse agora www.educamaisbrasil.com.br e garanta já a sua bolsa de estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *