Inscrição no Educa Mais Brasil

Quer saber como fazer inscrição no Educa Mais Brasil? Neste artigo você terá todas as informações necessárias para iniciar os estudos em qualquer uma das modalidades de ensino disponíveis no Brasil.

O que é o Educa Mais? É um programa que facilita o financiamento estudantil através das bolsas de estudo em uma ampla categoria de acordo com os níveis de escolaridade em que se pretende estudar.

Seja na educação maternal, através do Educa Mais Brasil Infantil, ou na Educação Básica, com o programa Educa Mais Brasil Ensino Fundamental, até a modalidade de Ensino Superior, o Educa Mais oferta bolsas com descontos de até 70% para estudantes que não têm como bancar as mensalidades integrais da rede particular de ensino.

Grupo de estudantes do Educa Mais Brasil em uma sala de estudo com notebook.
A inscrição para o Educa o Educa Mais Brasil e é online e gratuita.

Como funciona o Educa Mais Brasil?

Afinal de contas, o que é o Educa Mais Brasil? Pioneiro na proposta de oferecer bolsas de estudo, o Educa Mais Brasil atua no ramo de educação há mais de dez anos e através do site do programa, em pouco tempo, é possível a fazer a inscrição no Educa Mais Brasil.

Com uma equipe de atendimento de plantão, os representantes da instituição entram em contato com o candidato no momento em que a bolsa desejada for contemplada, o que facilita a matrícula do estudante na unidade educacional.

O site para realizar a inscrição no Educa Mais Brasil é bastante didático e fácil de ser utilizado. Isso ajuda o candidato a fazer o cadastro sem dificuldade. o endereço é www.educamaisbrasil.com.br.

As inscrições para o Educa Mais permanecem abertas durante todo o ano, tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre.

Instituições parceiras

Presente em todo o Brasil, o Educa Mais Brasil tem parceria com mais de 25 mil instituições de todos os níveis de ensino ofertados no país.

Dentre as unidades conveniadas estão creches, escolas da Educação Básica, faculdades e universidades e outros tipos de centros educacionais.

O número de contemplados com as bolsas de estudo já ultrapassa os 900 mil alunos do ensino infantil ao nível superior.

Para você que pretende fazer a inscrição no Educa Mais Brasil e garantir uma bolsa de estudo, veja a lista abaixo com algumas das principais parceiras do programa.

  • Anhanguera
  • UNOPAR
  • UNIP
  • Estácio
  • Uniasselvi
  • Universidade Cruzeiro do Sul
  • UNICESUMAR
  • Faculdade Fael
  • UVA
  • Uninassau
  • Faculdade Unyleya
  • Faculdade Pitágoras
  • Centro Universitário CESMAC
  • Unicid

Além dessas instituições presentes na lista, existem muitas outras que estão disponíveis para você escolher onde estudar através das bolsas de estudo Educa Mais Brasil.

Basta acessar o site o conferir!

Quem pode fazer inscrição no Educa Mais Brasil?

Apenas dois critérios simples são importantes para que você consiga fazer a inscrição no Educa mais Brasil.

O primeiro deles é não ter condições de pagar as mensalidades escolares e o segundo, para quem precisa de uma vaga no nível superior, é não estar matriculado na faculdade nos últimos seis meses.

O estudante não precisa ter feito o Enem. A nota do exame não é uma exigência do programa.

Outra orientação importante é que o aluno não pode ter vínculo, ou seja, já estar matriculado na Instituição onde tenha pretensão de ganhar a bolsa de estudo.

Aprenda a fazer a inscrição no Educa Mais Brasil

O processo de inscrição no Educa Mais Brasil é simples e ocorre totalmente pela internet. Você pode fazer a inscrição a qualquer momento, independente do período do ano. Só precisa ficar atento ao início das aulas, de acordo com o planejamento acadêmico da Instituição.

Ao acessar o site, tenha os documentos em mãos para agilizar o processo e conseguir a bolsa o mais rápido possível.

Acompanhe as etapas:

  • Acesse o site do Educa Mais Brasil: www.educamaisbrasil.com.br;
  • Escolha a modalidade que irá estudar para se candidatar a uma das bolsas disponíveis;
  • Faça filtros por cidade/estado, curso ou série ou instituição e turnos específicos;
  • Nessa etapa será apresentada uma lista de instituições com os devidos valores da mensalidade e os descontos disponíveis, além da quantidade de parcelas referentes ao curso;
  • Selecione a opção da bolsa que mais se enquadra às suas necessidades e orçamento, clique em ‘Quero esta Bolsa’ e inicie o cadastro;
  • Insira os dados pessoais referentes a CPF, RG, telefone, e-mail, idade, dentre outros. Será solicitado que você informe a renda familiar;
  • Depois de preencher, é preciso concordar com a declaração de Contrato, Regulamento do Programa e Termos de Uso do site, clicando em ‘confirmar’;
  • Finalizando a inscrição no Educa Mais Brasil, acesse o Portal do Aluno, no próprio site para acompanhar a aprovação da bolsa de estudo;
  • Logo depois da contemplação, é necessário fazer o pagamento do boleto do Educa Mais Brasil da taxa de pré-matrícula, disponível no portal do aluno.

Importante saber que o pagamento da pré-matrícula irá isentar o estudante da taxa de matrícula ou primeira mensalidade na faculdade, escola ou centro educacional em que você vai estudar.

Estudante sorridente utilizando um computador portátil.
A inscrição fica disponível para qualquer modalidade de ensino.

Portal do Aluno

Em caso de dúvidas, as informações ficam disponíveis no Portal do Aluno Educa Mais Brasil. Através do número do CPF cadastrado, você pode verificar todas as informações sobre a bolsa de estudo.

Na página, “Minha Inscrição” são apresentados os dados sobre a série, curso, turno, valores das mensalidades, porcentagem de desconto, segunda via de documentos, entre outros.

No portal do aluno você também vai encontrar a carta de aprovação, que deve ser encaminhada para a instituição junto com os outros documentos para efetivação da matrícula.

Além disso, o portal também pode ser utilizado para o cancelamento da bolsa, caso seja solicitado pelo próprio estudante ou responsável.

Contato do Educa Mais Brasil

Apesar da disponibilidade de informações no portal, podem surgir outras dúvidas.

Para isso, basta entrar em contato pelos telefones do Educa Mais Brasil para capitais e regiões metropolitanas 4007-2020 e demais regiões 0800 724 7202, disponíveis também para contato pelo Whatsapp.

Acesse agora mesmo e faça sua inscrição no Educa Mais Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *