Educa Mais Brasil Infantil

O Educa Mais Brasil Infantil é um programa de bolsas de estudo com uma proposta voltada exclusivamente para crianças do Ensino Fundamental I, cursando os anos iniciais da Educação Básica.

Para ter acesso ao benefício e realizar a matrícula de crianças no sistema do Educa Mais Brasil Ensino Infantil é necessário cumprir requisitos básicos determinados pelo programa.

Critérios para inscrição no Educa Mais Brasil Infantil

Neste caso, a primeira medida é realizar a inscrição da criança; outro critério é não ter renda suficiente para pagar integralmente as parcelas.

Além disso, para ser contemplado com uma das bolsas do Educa Mais Brasil Infantil o estudante não pode estar matriculado na escola ou creche em que pretende receber a contemplação com a bolsa.

São esses os principais requisitos para que seu filho faça parte do programa!

Crianças fazendo atividades recreativas na escola.
O Educa Mais Brasil também oferece bolsas para as fases iniciais de ensino.

Inscrições no Educa Mais Brasil Infantil

Uma das principais preocupações dos pais atualmente é oferecer aos filhos a oportunidade de ter acesso a uma educação de qualidade.

Apesar de não ser um fator determinante, esse processo é uma preparação para que as crianças possam desfrutar, mais tarde, de mais qualidade de vida, melhores oportunidades no mercado de trabalho, amadurecimento profissional e, o mais importante, adquirir conhecimento e experiência de vida.

Para isso, no entanto, o melhor caminho é encontrar instituições parceiras, com condições de oferecer um preparo fundamental para as novas etapas de ensino.

Com a intenção de ajudar nessa tarefa, o Educa Mais Brasil Infantil torna o acesso mais fácil e barato, concedendo bolsas de estudo disponíveis para inscrições durante todo o ano.

O cadastro é feito pelo site www.educamaisbrasil.com.br e as instituições, de acordo com a quantidade de vagas, pode efetivar a matrícula no início do ano ou no começo do segundo semestre, através de uma transferência entre as instituições.

Como realizar as inscrições no Educa Mais Brasil Infantil?

Para realizar a inscrição no programa Educa Mais Brasil e oferecer uma excelente oportunidade de ensino para o seu filho é fácil e prático.

Aqui tem um passo a passo em ordem para facilitar a inscrição. Acompanhe:

  • A primeira iniciativa é acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e realizar a inscrição no Educa Mais Brasil de forma gratuita, prática e totalmente online;
  • Dentro das opções, é necessário selecionar a modalidade de Educação básica, a cidade onde se pretende estudar, a própria instituição e a série, podendo ser o berçário, entre 0 a 11 meses ou educação básica;
  • Ao preencher as seleções, o site irá fornecer uma lista com as opções de todas as unidades educacionais disponíveis a ofertar bolsas com 50% de desconto nas condições escolhidas;
  • Nessa fase, o processo está quase finalizado! Bata escolher a melhor bolsa na instituição desejada, clicar no link “Quero esta bolsa” e preencher o formulário com as informações pessoais do responsável e também do aluno;
  • Após confirmar e aceitar as condições do programa Educa Mais Brasil, é possível acompanhar o processo através do próprio site no Portal do Aluno Educa Mais Brasil.

Confira no vídeo abaixo as etapas do processo de inscrição no Educa Mais Brasil.

Desenvolvimento escolar na fase infantil

O Educa Mais Brasil Infantil é uma fase de desenvolvimento acadêmico no período entre 0 a 5 anos de idade.

Nessa etapa da Educação Básica é fundamental o desenvolvimento das áreas iniciais de aprendizado da criança.

Apesar de pouco conteúdo acadêmico, é um período primordial para realizar atividades lúdicas e explorar a criatividade.

Por isso, na Educação Infantil são utilizados muitos materiais, como a massa de modelar, lápis de colorir, jogos e brincadeiras para desenvolver a região de coordenação motora.

Grupo de crianças com mochila caminhando para escola.
Todas as modalidades de ensino possuem bolsas de estudo disponíveis.

Creche e berçário

No programa Educa Mais Brasil Infantil, todos os níveis da educação infantil possuem bolsas disponíveis em instituições diferenciadas em todo Brasil.

Crianças de 0 a 5 anos de idade podem ser matriculadas em creches e berçários que possuem parcerias com o Educa Mais Brasil.

Na creche ou berçário, para os menores, os bebês aprendem a interagir com os cuidadores, viver em coletividade e dão expressividade aos primeiros sentimentos e necessidades.

Grupo 1

Com bolsas disponíveis dentro do programa Educa Mais Brasil Infantil, o grupo 1 abrange crianças de 1 a 2 anos de idade.

Grupo 2

Este grupo é exclusivo para crianças com 2 anos de idade. Com desenvolvimento em progresso, são aplicadas nessa fase escolar as primeiras atividades multidisciplinares.

Grupo 3

Como indica o nome do próprio grupo escolar, são ofertadas bolsas para crianças com três anos de idade. Nessa fase, há continuidade das tarefas desenvolvidas no grupo 2.

Grupo 4

Um pouco mais avançadas, as atividades elaboradas nessa fase já abordam conteúdos que exigem mais atenção e concentração das crianças.

Grupo 5

Nessa etapa, além do progresso das atividades dos grupos anteriores, há também uma preparação para terminar o ensino infantil e iniciar o ensino fundamental, já aos 6 anos de idade.

2 Resultados

  1. 30 de setembro de 2019

    […] do método de ensino escolhido, há possibilidades de bolsas de estudos para a educação infantil. Clique e conheça as escolas parceiras do Educa Mais […]

  2. 1 de outubro de 2019

    […] do método de ensino escolhido, há possibilidades de bolsas de estudos para a educação infantil. Clique e conheça as escolas parceiras do Educa Mais […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *