Educa Mais Brasil Ensino Fundamental

O programa Educa Mais Brasil Ensino Fundamental é uma etapa específica do Programa Educa Mais Brasil e possui a finalidade de contemplar bolsas de estudos para o ensino básico.

Nesta vertente específica, o Educa Mais Brasil Ensino Fundamental abrange o Ensino Fundamental I, desde os anos iniciais da educação, e o Ensino Fundamental II, voltado para a segunda metade de ensino na fase da adolescência.

Uma das escolhas mais importantes para os pais é identificar a melhor escola para seus filhos, o que implica em uma educação de qualidade, aliada com mensalidades acessíveis e que cabem no bolso.

Com a intenção de facilitar o ingresso em um ensino básico de qualidade, as bolsas do Educa Mais Brasil Ensino Fundamental são disponibilizadas para ajudar no desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

Educa Mais Brasil Ensino Fundamental I

Com o objetivo de promover a reorganização do ensino básico, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB-1996), instituída no ano de 2008, dividiu o ensino fundamental em dois grupos.

O primeiro é composto pelas séries iniciais da Educação Básica, chamado de Fundamental I e, no segundo grupo, o Fundamental II. Neste estão inseridas as séries finais de conclusão da educação básica, antes de chegar ao nível médio.

Nessa fase, que chega logo depois dos anos iniciais, ainda no ensino infantil, os estudantes passam aproximadamente nove anos estudando, com uma carga horária de 800 horas por ano, durante os 200 dias letivos (período regular de aulas anuais).

As crianças que estudam no Ensino Fundamental II têm entre 6 e 14 anos de idade, logo depois elas avançam para o ensino médio.

Educa Mais Brasil Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II, entre o 6º e 9° ano, o estudante deve passar por níveis de conhecimento um pouco mais elaborados do que na primeira etapa do ensino fundamental.

Nessas séries, os alunos aprofundam as informações que já foram adquiridas e são preparados para iniciar uma nova fase antes do vestibular: o ensino médio.

Grupo de estudantes em momento de descontração.
O ensino fundamental II é a preparação para o ensino médio.

Como realizar inscrição para o Educa Mais Brasil Ensino Fundamental?

De maneira prática e totalmente digital, a inscrição do Educa Mais Brasil acontece através do site do programa de bolsas de estudos, no endereço: www.educamaisbrasil.com.br.

Seguindo o passo a passo, fica fácil encontrar as melhores condições e instituições de ensino para que o aluno possa, através do Educa Mais Brasil, ter acesso a uma boa instituição de ensino básico.

Primeiramente é importante escolher a modalidade de educação, neste caso é a Educação Básica.

Depois disso, o site Educa Mais Brasil permite fazer uma busca de acordo com os critérios de interesse do estudante: cidade/estado, série de estudo, unidade escolar, turno, dentre outros filtros disponíveis para facilitar a pesquisa.

Logo depois de selecionar todos os itens necessários, o sistema irá apresentar uma lista com todas as instituições da Educação Básica com descontos de até 50% nas parcelas mensais através do Educa Mais Brasil.

Critérios para aquisição da bolsa Educa Mais Brasil Ensino Fundamental

A principal exigência para contemplação com a bolsa de estudo para o ensino médio através do Educa Mais Brasil é não ter renda suficiente para financiar as parcelas integrais do ensino regular em uma escola privada.

Depois de ter adquirido a bolsa, a etapa seguinte é ainda mais fácil: basta preencher os dados através de um formulário com informações pessoais, tanto do responsável, quanto informações do estudante.

Ao confirmar a inscrição, o responsável pelo aluno precisa somente acompanhar as etapas e aprovação da bolsa através do Portal do Aluno Educa Mais Brasil. Neste canal o acesso é feito através do CPF cadastrado e senha validada no sistema do programa.

Diretrizes da Educação Básica

O atual ensino da educação básica desenvolvido no país tem como base um conjunto de disciplinas comuns a todas as unidades escolares, associada a uma grade de outras disciplinas ofertadas pelas escolas, de acordo a metodologia e estilo pedagógico proposto por cada Instituição.

Essas características são baseadas nos aspectos regionais e necessidades de cada localidade em que a escola esteja situada.

Esse novo formato da educação tem uma duração de nove anos, entre as séries iniciais e as séries mais avançados, já no final do ensino fundamental.

Importância do Ensino Fundamental I

Iniciando na fase da Educação Infantil, o Ensino Fundamental I é uma preparação para as etapas seguintes do desenvolvimento acadêmico.

Nessa etapa os alunos recebem as principais informações para a evolução acadêmica e pessoal.

Na Educação Infantil, os estudantes adquirem uma base curricular que irá guiar todo o ciclo da educação básica, aprendendo inclusive a ler e escrever, no importante processo de alfabetização.

Importância do Ensino Fundamental II

Nessa fase, mais avançada do que o Fundamental I, os alunos recebem informações um pouco mais complexas e extremamente importantes para a preparação para a etapa do ensino médio.

Com mais autonomia, os alunos do 6º ao 9º ano têm mais maturidade e mais ferramentas disponíveis para consolidação do conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *