Educa Mais

O Educa Mais, reconhecido nacionalmente como Educa Mais Brasil, é um programa que oferta bolsas de estudo para estudantes de qualquer modalidade estudantil há mais de dez anos.

Pioneiro na área educacional através da oferta de bolsas de estudo, o Educa Mais passou a existir com a finalidade de colocar pessoas com baixa renda em contato com educação de qualidade, garantindo o acesso desse grupo social em escolas e universidades de referência nacional.

O programa oferece a todos melhores oportunidades no mercado de trabalho e a possibilidade de planejar uma carreira profissional de sucesso.

Grupo de estudantes comemorando formatura do curso de graduação do Educa Mais.
Milhares de pessoas já foram contempladas com as bolsas Educa Mais Brasil.

Instituições parceiras do Educa Mais

O programa Educa Mais possui parcerias com mais de 25 mil instituições de ensino em todo país. Entre esses estão universidades, centros de educação tecnológica, faculdades e escolas de educação básica.

Todas essas instituições ofertam as bolsas de estudo em parceria com o Educa Mais Brasil com descontos de até 70%, podendo variar de acordo com a modalidade de ensino desejada.

As categorias de ensino com disponibilidade para descontos nas mensalidades são os cursos livres e profissionalizantes, cursos de idiomas, graduação e pós-graduação, cursos de formação técnica, preparatório para concursos, preparatórios para vestibulares, educação voltada para jovens e adultos, além de todo ciclo da Educação Básica.

Quer saber mais sobre o que é o Educa Mais Brasil? Acompanhe esse artigo e saiba como conseguir uma das bolsas de estudo disponíveis!

Qual a importância dos convênios com as instituições particulares?

Ao todo, as parcerias entre o programa estudantil e as unidades educacionais já beneficiaram mais de 900 mil estudantes. Isso demonstra a importância social dessas instituições para a localidade em que estão situadas.

Esse convênio entre o Educa Mais e as instituições é um diferencial para milhares de pessoas que buscam melhorias das condições de vida através da educação.

Desde crianças até as pessoas na fase adulta, inclusive idosos, podem investir nos estudos pagando mensalidades com descontos por meio das instituições particulares parceiras do Educa Mais Brasil.

Idoso durante formatura na graduação Educa Mais.
O Educa Mais disponibiliza bolsas em todas as modalidades de ensino.

As bolsas de estudo voltadas para as universidades ofertam descontos de até 70%, já as escolas da Educação Básica trabalham com redução de até 50% nas parcelas.

O Educa Mais Brasil 2019 tem mais de 300 mil bolsas disponíveis para inscrição.

Se você precisou interromper os estudos e deseja concluir a Educação Básica, o Educa Mais Brasil tem bolsas disponíveis também para o EJA- Educação para Jovens e Adultos!

Inscrição Educa Mais

De iniciativa totalmente privada, o Educa Mais Brasil, diferente do Fies, Prouni e Sisu, não possui nenhuma relação com programas públicos do Governo Federal.

Ao ser contemplado com uma das bolsas disponíveis, o estudante não precisa fazer mais nenhum pagamento ao final da graduação ou término da etapa da educação básica.

Lembrando que a manutenção da bolsa depende também da regularidade dos pagamentos das mensalidades do programa.

Estando em dia com as parcelas, nenhuma taxa extra é cobrada ao final dos estudos.

Por isso se você já foi contemplado com uma das bolsas de estudo mantenha as parcelas em dia e continue desfrutando das vantagens de ser um aluno Educa Mais Brasil.

Saiba como fazer!

O processo de inscrição no Educa Mais Segundo Semestre é fácil e realizado totalmente através do site do programa: www.educamaisbrasil.com.br.

A partir de agora, acompanhe o passo a passo para realizar a sua inscrição!

  • A primeira iniciativa é acessar o site www.educamaisbrasil.com.br e escolher a modalidade de ensino que você pretende estudar: educação básica, graduação, cursos livres, entre outros.
  • Depois faça uma busca da cidade, estado, série, instituição de ensino e turno de estudo compatível com sua rotina;
  • O site irá apresentar uma lista com as unidades educacionais com oferta de bolsas e a porcentagem de desconto para cada uma delas;
  • Depois de avaliar cada uma delas, escolha a Instituição da sua preferência e clique na opção “Quero esta bolsa”, e continue o processo;
  • Preencha o formulário com os dados de CPF, RG, telefone, e todas as informações pessoais solicitadas;
  • Para finalizar, clique em “confirmar”. Importante selecionar a opção para concordar com os termos de uso do programa e pronto.

Caso haja uma bolsa disponível de imediato, o site irá informar no mesmo momento. Do contrário, basta esperar a aprovação e contato do Educa Mais Brasil.

O vídeo a seguir mostra a história de Eliane Pereira. A estudante conta sua experiência com as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil e a importância do acesso a uma educação de qualidade. Confira!

Agora que você já sabe o quanto é fácil e rápido, acesse o site e seja contemplado ainda este ano para o Educa Mais Brasil 2020.

Seja o próximo a mudar a história da sua vida com o Educa Mais!

1 Resultado

  1. Maria Helena disse:

    Oportunidade única para todos que desejam estudar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *