Bolsas de estudo para escolas em 2019

As bolsas de estudo para escolas em 2019 estão disponíveis no programa do Educa Mais Brasil. São mais de 15 mil instituições que oferecem bolsas de estudo parciais, com descontos nas mensalidades, ou bolsas integrais, com isenção total das parcelas!

Os projetos voltados para inclusão educacional têm a finalidade de inserir famílias de menor renda em boas unidades escolares. O objetivo é proporcionar oportunidades para crianças e adolescentes e promover meios para melhorar as condições de vida.

As primeiras preocupações que surgem para os pais ao pensar em boas escolas para os filhos são: método de ensino, infraestrutura da instituição e os valores das mensalidades, considerando também os imprevistos financeiros que geralmente surgem no dia a dia.

Turma com jovens alunos dentro da sala de aula.
As bolsas de estudo facilitam o ingresso de alunos na rede particular de ensino.

Em meio a tantos questionamentos e dúvidas sobre a melhor escola para matricular o filho, surge a pergunta: como economizar dinheiro e garantir uma educação de qualidade?

Leia mais e descubra que a melhor opção são as bolsas de estudo para escolas em 2019. Com isso seu filho garante uma vaga em uma boa escola reconhecida pelo MEC e você paga parcelas suaves de acordo com orçamento. Confira!

Tipos de bolsas de estudo para escolas em 2019

Algumas unidades escolares reconhecidas nacionalmente deixam vagas disponíveis para matrículas exclusivas de alunos bolsistas.

Essas escolas possuem métodos e critérios particulares para a oferta de descontos ou isenções integrais. Veja as modalidades de bolsas de estudo para escolas em 2019 aplicadas pelos Colégios Marista, Acesso, Objetivo, dentre outros.

Bolsas de estudo por mérito

Essas bolsas de estudo são ofertadas de acordo com o nível de conhecimento do estudante.

Nessa metodologia, a escola aplica uma prova ao estudante que pretende iniciar os estudos na instituição e, de acordo com a pontuação obtida, o aluno recebe uma bolsa parcial, com descontos nas mensalidades, ou então integral, sem necessidade de pagamento das parcelas.

Bolsas de estudo por renda familiar

Há também outro meio de concessão de bolsas de estudo para escolas em 2019. Na modalidade de renda familiar, as escolas avaliam a situação financeira da família do estudante com o objetivo de beneficiar, principalmente, as famílias que não possuem salário suficiente para pagar as mensalidades.

Programas educacionais de bolsas de estudo para escolas em 2019

Educa Mais Brasil

Um dos programas nacionais que ofertam bolsas de estudos para Escolas em 2019 é o Educa Mais Brasil (www.educamaisbrasil.com.br).

Entretanto, muitas pessoas ainda se perguntam: o que é o Educa Mais Brasil?

Reconhecido nacionalmente e atuante há mais de uma década, o programa de financiamento estudantil oferece boas oportunidades para estudar em colégios particulares.

O Educa Mais Brasil possui parcerias com instituições de todo o Brasil, desde a Educação Básica, através do Educa Mais Brasil Infantil, o Educa Mais Brasil Ensino Fundamental, todo o Ensino Médio, cursos livres e o ensino superior.

As bolsas ficam disponíveis durante todo o ano através do site para a inscrição no Educa Mais Brasil. No vídeo apresentado abaixo o Educa Mais Brasil responde as principais perguntas de quem tem interesse em estudar através de bolsas de estudo. Confira.

Melhor Escola

O Melhor Escola é também uma das opções para você que precisa de bolsas de estudo para escolas em 2019.

Nesse buscador ficam disponíveis mais de 193 mil escolas cadastradas no programa com descontos que podem variar.

Assim como no Educa Mais Brasil, o desconto do Melhor Escola é válido durante todo o período escolar do seu filho.

Mais Bolsas

O Mais Bolsas é um programa de bolsas de estudo para escola em 2019 com facilidades semelhantes ao Educa Mais Brasil.

Nesse programa, são ofertados descontos em creches, berçários, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e superior no Brasil todo.

Importante lembrar que as bolsas oferecem descontos de 50% em toda a rede de instituições parceiras.

Estude por Menos

Essa plataforma digital adota uma metodologia diferente dos anteriores. No Estude por Menos ficam disponíveis cupons que dão direito a descontos na rede escolar conveniada com o programa estudantil.

A porcentagem de descontos dos cupons varia, tendo também instituições parceiras em todo Brasil.

Como fazer inscrição para as bolsas de estudo para escolas em 2019?

O processo de inscrição geralmente é fácil e muito semelhante a demais programas de inclusão educacional.

O primeiro requisito é que os pais do aluno não tenham condições de bancar as mensalidades integrais e que o aluno não esteja matriculado na creche ou escola em que pretende estudar com o desconto da bolsa.

Os responsáveis pelo aluno devem acessar o site de interesse e fazer a seleção das instituições e localidade onde deseja matricular a criança.

De acordo com as opções utilizadas, será apresentada uma lista com as unidades escolares e valores das parcelas com aplicação dos descontos disponíveis.

Depois de escolher a opção, basta incluir os seus dados e os dados do aluno, preenchendo o formulário disponível.

Se houver vagas imediatas, o sistema irá avisar imediatamente da aprovação da bolsa. Caso contrário, basta esperar o contato do programa e fazer a inscrição o mais rápido possível.

Basta seguir as instruções desde já e ver a lista disponível de bolsas de estudo para escolas em 2019.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *