Bolsa de estudo EAD: saiba como conseguir a sua para graduação a distância

A graduação a distância pode ser a oportunidade mais viável para quem quer cursar o ensino superior, mas precisa adequar essa realidade a uma rotina mais intensa, como trabalho em tempo integral, ou por quem deseja encontrar preços mais acessíveis. A modalidade de ensino EAD tem sido buscada, cada vez mais, por brasileiros que desejam dar início a uma graduação.

Apesar de estar em expansão, é preciso conhecer sobre essa categoria de ensino que tem se tornado pauta em quase todas as instituições de ensino presenciais nos últimos meses por conta da pandemia do Covid-19. Com o avanço da tecnologia, as aulas de graduação a distância conseguem ter a mesma qualidade do ensino presencial.

Ter um diploma de ensino superior no currículo é um grande passo para abrir novas portas no mercado de trabalho. Quem visa se qualificar para seguir uma carreira profissional de sucesso, mas acredita que não é possível conciliar outros afazeres com os estudos, pode alcançar os seus objetivos investindo em uma graduação EAD.

Como conseguir bolsa de estudo para graduação EAD.
Bolsa de estudo para graduação a distância.

Benefícios da graduação a distância

Ao optar por uma graduação a distância os estudantes encontram alguns benefícios. O maior deles é a flexibilidade, já que não é preciso comparecer a sala de aula sempre nos mesmos horários. Sendo assim, as disciplinas podem ser acompanhadas em turno livre por meio de videoaulas, se encaixando aos momentos em que haja maior disponibilidade para o aprendizado. Mas, os benefícios da graduação a distância também incluem:

  • Economia durante o curso: além do valor das mensalidades, universitários de cursos presenciais também devem colocar na ponta do lápis outros gastos como transporte e alimentação durante o período do curso. Essas despesas, por exemplo, geram economia para estudantes da modalidade EAD.
  • Mais opções de faculdades: em cidades pequenas o número de instituições de ensino superior é menor do que em cidades maiores, por isso, a faculdade a distância possibilita um maior portfólio de cursos e instituições para pessoas que estão nessa situação e não querem deixar os seus lares para ter acesso à uma boa educação. Sendo assim, é possível selecionar uma faculdade em regiões próximas.
  • Mensalidades mais baratas: outra grande vantagem são as mensalidades mais em conta do que as da graduação presencial. Como as instituições não têm altos gastos com equipamentos, por exemplo, essa conta consegue chegar aos estudantes que pagam mais barato se comparado aos cursos presenciais. 

O diploma da graduação a distância é reconhecido?

Apesar da busca por essa modalidade crescer em um ritmo acelerado, essa é uma dúvida comum e que ainda permeia entre as pessoas que pensam em fazer um curso a distância. Por isso, é bom deixar claro que todo diploma de curso superior a distância reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) tem o mesmo reconhecimento de um obtido em curso presencial.

Diploma de graduação a distância.
Diploma de graduação a distância tem o mesmo reconhecimento de um curso presencial.

O fato de cursar EAD não vem descrito no documento e os novos profissionais estão igualmente aptos para pleitear vagas em suas áreas de formação e, caso queira, dar seguimento aos estudos em uma pós-graduação tanto presencial quanto a distância, bem como prestar concursos públicos.

Afinal, como conseguir bolsa de estudo EAD?

Com uma bolsa de estudo EAD fica ainda mais fácil cursar uma graduação a distância. Ainda que contando com preços mais acessíveis, nem sempre dá para fazer os valores das mensalidades caberem no orçamento. Então, conseguir uma bolsa de estudo pode tornar esse sonho uma realidade. Confira abaixo como conseguir esse auxílio para não deixar os estudos de lado. 

O Educa Mais Brasil, programa de inclusão educacional privado, oferta descontos que podem chegar a até 70%. Atuando em parceria com diversas instituições de ensino superior em todo o país, as bolsas do Educa Mais são disponibilizadas em seu site e qualquer pessoa que deseja consegui-las podem se inscrever. Veja o passo a passo:

  • Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br;
  •  Escolha a modalidade graduação EAD ou pós-graduação EAD;
  • Preencha os campos com a cidade e curso de interesse;
  • Confira as bolsas disponíveis e clique em “Quero esta bolsa”;
  • Confira os dados sobre a bolsa de estudo;
  • Faça o cadastro gratuito;
  • Pague o boleto referente à pré-matrícula;
  • Efetue a matrícula junto à faculdade.

Pronto! Você já se torna um bolsista de graduação a distância do Educa Mais Brasil. 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *