Bolsa de estudo Colégio Objetivo

Conseguir uma bolsa de estudo Colégio Objetivo faz parte do planejamento de muitos pais.

Por causa da metodologia aplicada e o alto índice de aprovação dos estudantes em boas instituições de nível superior, os pais sonham que os filhos estudem em uma escola de referência.

Para muitos, conquistar uma bolsa de estudo Colégio Objetivo é uma excelente oportunidade de inserir os alunos em uma instituição que prioriza o ensino de qualidade, didática diferenciada, preparação para o mercado de trabalho, além do diferencial em infraestrutura.

Estudantes dentro da escola com cadernos e livros.
As bolsas do Colégio Objetivo são oportunidades de acesso ao ensino de qualidade.

Assim como muitas outras pessoas, você também pode conseguir uma bolsa de estudo Colégio Objetivo e oferecer a oportunidade ao seu filho de garantir um futuro promissor!

Finalidade da bolsa de estudo Colégio Objetivo

O Colégio Objetivo é uma rede educacional existente há mais de meio século com atuação em mais de 450 municípios brasileiros.

A rede também se estendeu para o Japão através de instituições conveniadas e trabalha na Educação Básica, desde as séries infantis, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, avançando também para o nível superior de ensino.

O Grupo tornou-se referência na rede privada por causa da dinâmica de ensino, modelo de aprendizado e material didático específico da rede para cada série.

Com a finalidade de preparar os jovens para melhores oportunidades de trabalho e formar pessoas conscientes do seu exercício de cidadania é que a bolsa de estudo Colégio Objetivo é ofertada pela rede de ensino todos os anos.

Saiba como conseguir uma bolsa de estudo Colégio Objetivo para o seu filho

Para tentar a contemplação com uma bolsa de estudo Colégio Objetivo os pais ou responsáveis do aluno precisam prestar atenção ao período de seleção, chamado de Desafio Objetivo.

A rede divulga, na maioria das vezes, um formulário online no site da Instituição de acordo com a cidade e estado em que a bolsa será ofertada.

Essas bolsas estão sempre disponíveis para estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Lembrando que alguns estudantes conseguem uma bolsa integral, com isenção total das mensalidades, e outros serão contemplados com bolsas parciais, com porcentagens de descontos diferentes para cada estudante.

Como funciona o Desafio Objetivo?

Bom, agora que você já sabe que a bolsa de estudo Colégio Objetivo é conquistada através de processo seletivo, é importante ficar atento a cada etapa desse processo e a metodologia aplicada nas provas.

Isso é importante para ajudar na preparação do seu filho para a avaliação.

Estudante feliz com caderno nas mãos escutando música.
O desconto da bolsa de estudo depende da pontuação obtida pelo estudante.

O Desafio Objetivo consiste em uma prova de múltipla escolha com quarenta questões das disciplinas de Português e Matemática. O nível de dificuldade é de acordo com a série e o ano em que o aluno pretende estudar.

O tempo mínimo de duração da prova é de uma hora e o máximo disponível para terminar as questões são quatro horas.

A porcentagem de desconto da bolsa de estudo Colégio Objetivo é relacionada ao número de acertos total da avaliação. Alguns alunos conseguem uma bolsa de 100%, mas para isso precisa acertar todas as questões da prova.

Os pais e responsáveis também precisam ficar atentos aos critérios de desempate. Saiba que podem variar de acordo com as especificações de cada unidade.

Por isso leia o regulamento do Colégio em que seu filho irá concorrer a bolsa, mas saiba que geralmente o desempate ocorre por dois fatores:

  • Maior número de acertos nas questões de matemática;
  • Persistindo o empate, a bolsa será concedida ao estudante mais jovem.

Atenção, pais! A bolsa de estudo Colégio Objetivo não é cumulativa com outros descontos aplicados nas mensalidades dos alunos.

Prepare-se para a prova do Colégio Objetivo

A melhor forma de estudar para o processo seletivo e garantir uma bolsa de estudo Colégio Objetivo é consultando provas dos desafios anteriores que ficam disponíveis no site da Instituição.

A melhor dica para você, estudante, que está se preparando para esta etapa é resolver as questões e perceber aos poucos quais assuntos merecem mais a sua atenção.

Afinal, esse é um importante e concorrido desafio. Você precisa estar mais preparado do que os outros concorrentes. Pense nisso!

As questões de Língua Portuguesa geralmente abordam interpretação de texto, tirinhas e ilustrações. Já a prova de Matemática, além da interpretação dos enunciados, exige raciocínio lógico.

Como fazer a inscrição para a bolsa de estudo Colégio Objetivo?

O processo de inscrição é fácil e você pode encontrar um informativo no site do Colégio Objetivo da sua cidade sobre o período de inscrições. Ou então, dentro da aba “Concursos”, há um link sobre “Concursos para bolsas de estudo”.

As inscrições ficam disponíveis entre os meses de agosto e setembro para iniciar a matrícula no ano seguinte.

Veja abaixo o passo a passo para a inscrição.

  • Se você é pai ou responsável pelo aluno, informe o telefone e e-mail para começar a inscrição;
  • Depois você irá preencher um formulário com os dados pessoais do estudante e o nome da Instituição onde atualmente ele estuda;
  • Ao finalizar a ficha, crie uma senha de senha de acesso ao sistema;
  • E, por fim, imprima o comprovante de inscrição e fique atento ao local de realização da prova

Como saber o resultado do Desafio Objetivo?

O site da Instituição informa as datas em que os gabaritos estarão disponíveis, assim como a lista de aprovados e o percentual de desconto nas mensalidades por série e ano.

O resultado também pode ser obtido através do telefone na unidade em que o aluno realizou a avaliação.

Sabendo da classificação, os pais já podem comparecer à unidade para realizar a matrícula do estudante.

Não foi aprovado? Saiba o que fazer!

Pode acontecer de o estudante não ser aprovado na bolsa de estudo Colégio Objetivo, mas ainda assim é possível saber como estudar em boas escolas com bolsa de estudo. Além da Rede Objetivo, há outras instituições que oferecem descontos através do programa Educa Mais Brasil 2020.

Bons colégios como o Marista e o Acesso ajudam com descontos nas mensalidades e existem também as bolsas de estudo para escolas em 2019.

Faça a inscrição no programa e veja as vagas disponíveis!

1 Resultado

  1. Gilza disse:

    Como seria maravilhoso ser tivesse para o fundamental infantil ? bolsa de graça este , nosso Brasil , so com qualidade no encino, vamos ter um Brasil melhor para todos e, é como esta é outras de ótimo ensino, eu acredito, de podemos ser pessoas humanas e melhores com , respeitou ao próximo e termos , amor e muita fé em Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *