Boleto do Educa Mais Brasil

O boleto do Educa Mais Brasil é a forma de garantir a matrícula na instituição conveniada ao Educa Mais depois da contemplação com a bolsa de estudo. Para ter acesso ao boleto do Educa Mais Brasil é preciso ter concluído todas as etapas de inscrição no site até a confirmação do cadastro

Nessa etapa o estudante irá selecionar a forma mais adequada de realizar o pagamento da pré-matrícula, que pode ser por meio do boleto bancário ou cartão de crédito.

Esse valor é referente a uma parcela integral da mensalidade do curso. Neste caso, o aluno fica isento da taxa de matrícula da instituição.

Saiba como conseguir o boleto do Educa Mais Brasil

O boleto do Educa Mais Brasil fica à disposição do aluno através do Portal do Aluno Educa Mais Brasil. No acesso, feito através do CPF cadastrado, ficam disponíveis os principais serviços do programa, dentre eles o boleto para efetuar o pagamento.

Durante a inscrição para a bolsa, é preciso prestar atenção aos valores e vencimento do boleto do Educa Mais Brasil. Isso porque o pagamento dele é o que garante a contratação da bolsa de estudo.

De forma muito cômoda e prática para os estudantes e responsáveis, o procedimento é feito totalmente online. Desde a etapa de aquisição da bolsa até as informações sobre os documentos necessários, tudo isso fica acessível para consulta a qualquer momento no www.educamaisbrasil.com.br.

Formas de pagamento da taxa de pré-matrícula

Tanto o boleto quanto o cartão de crédito são meios que podem ser utilizados para efetuar o pagamento da taxa de pré-matrícula do Educa Mais Brasil. No cartão, o valor pode ser parcelado em até seis vezes sem juros.

Mas se a forma de pagamento escolhida for boleto, o candidato precisa fazer o pagamento até a data de vencimento. Caso contrário, a bolsa poderá ser disponibilizada para o próximo aluno que já estiver na fila para contemplação.

Com a taxa de pré-matrícula em dia, o aluno não precisa pagar a primeira mensalidade ou matrícula da Instituição. Isso significa que os pagamentos da bolsa devem ser feitos a partir da segunda mensalidade.

Outro benefício é que o aluno ou responsável não precisa fazer mais nenhum pagamento após o término dos estudos, desde que esteja em dia com todas as parcelas do programa educacional.

Estudando com fones de ouvido utilizando o notebook
O boleto fica disponível através do portal do Aluno Educa Mais Brasil.

O boleto do Educa Mais Brasil está pago. O que faço?

Por fim, após fazer o pagamento da taxa de pré-matrícula você irá receber do programa a carta de aprovação, o comprovante de pagamento e o contrato através do seu e-mail.

Com esses documentos você irá presencialmente até a Instituição onde optou por estudar, entregar a documentação e finalizar o processo de matrícula.

2ª via do boleto do Educa Mais Brasil

Caso você tenha feito a impressão do boleto mas perdeu o documento, não precisa se preocupar. Através do Portal do Aaluno Educa Mais Brasil é possível imprimir a segunda via.

O procedimento é de acordo com o passo a passo demonstrado a seguir:

  • Acesse o site do Educa Mais Brasil;
  • Clique para entrar no portal do aluno, localizado no canto superior direito do site www.educamaisbrasil.com.br;
  • Digite o número CPF cadastrado no programa e clique em acessar;
  • Clique na opção “Financeiro” e escolha a modalidade em que está matriculado;
  • Nessa página será apresentado o ícone “Títulos vencidos ou a Vencer”, onde você terá acesso a 2ª via do boleto.

Boletos vencidos

Importante! Se você esquecer de pagar o boleto do Educa Mais Brasil terá de refazer o processo no site. A falta de pagamento da taxa de pré-matrícula faz com que o sistema entenda que você desistiu da bolsa naquele período.

O que fazer? Acesse o site e inicie a inscrição no Educa Mais Brasil mais uma vez e, outra coisa, torça para que a bolsa ainda esteja disponível.

Se não estiver, um dos representantes do programa irá entrar em contato assim que a bolsa de estudo for ofertada mais uma vez.

Grupo de estudante acessando a internet com um notebook.
Os estudantes podem acessar os boletos a qualquer momento através do portal do aluno.

Como cancelar a bolsa de estudo?

No caso em que o aluno mudar de ideia e não tiver mais interesse na bolsa de estudo naquele momento, não tem problema. Basta acessar o site e optar pelo cancelamento da bolsa de estudo.

Para isso é necessário acessar o portal do aluno, na aba “Financeiro” e selecionar a opção “Cancelar a bolsa”.

Caso o aluno ainda não esteja devidamente matriculado na instituição, pode fazer a solicitação do reembolso do valor referente à taxa de pré-matrícula através dos telefones do Educa Mais Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *