Taxa de Renovação Educa Mais Brasil 2020

Se você não sabe como encontrar o Boleto da Taxa de Renovação Educa Mais Brasil 2020, está no lugar certo. O acesso é fácil e deve ser realizado diretamente no site do programa. Continue lendo e saiba tudo!

A bolsa de estudo é, para muitas pessoas, a única forma de ingressar em uma instituição de ensino superior privada e ter um estudo de qualidade, sem comprometer o orçamento familiar. Inciativas como o Educa Mais viabilizam esse propósito.

Apesar de o programa abranger a todas as pessoas, é preciso ficar atento às regras, e uma delas é referente ao Boleto de Renovação Educa Mais Brasil 2020. O título deve ser pago por todos os bolsistas para garantir a continuidade do benefício, até a conclusão do curso.

bolsistas do educa mais brasil deve pagar boleto de renovação.
Renovação do benefício deve ser efetuada a cada seis meses.

Depois de realizar a inscrição no Educa Mais Brasil, conseguir a bolsa estudantil e começar os estudos na instituição de escolha, a cada seis meses é chegada uma etapa muito importante que deve ser realizada por todos os estudantes, independentemente da modalidade que possui o auxílio: a renovação da bolsa de estudo.

A atualização é feita por meio do pagamento da Taxa de Renovação Educa Mais Brasil, semestralmente. O Boleto de Renovação Educa Mais Brasil 2020 deve ser quitado por quem firmou contrato com o programa e o valor não sendo nunca superior a 50% do valor da mensalidade (atualizada pelo INPC).

Exemplos:

  1. Aluno possui uma bolsa de estudos de 30%. A taxa de renovação será referente a 30% do valor da mensalidade do curso.
  2. Aluno possui uma bolsa de estudos de 70%. A taxa de renovação será referente a 50% do valor da mensalidade do curso.

Essa e outras informações de grande relevância aos bolsistas estão descritas no contrato de prestação de serviços, por isso, a leitura é indispensável.

Como conseguir o Boleto da Taxa de Renovação Educa Mais Brasil 2020?

O acesso ao Boleto da Taxa de Renovação Educa Mais Brasil 2020 deve ser feito online exclusivamente via Portal do Aluno, canal onde se encontram os principais serviços e, entre eles, está o título de renovação. O processo é simples, qualquer dúvida pode ser esclarecida pelos atendentes ligando pelo Educa Mais Brasil Telefone, mas para facilitar o processo, preparamos um passo a passo. Confira abaixo:

  • Acesse o site do Educa Mais Brasil;
  • No canto superior direito da página encontre o Portal do Aluno;
  • Digite o CPF cadastrado;
  • Com o login efetuado, acesse a aba “Financeiro”;
  • Clique na modalidade que está com a bolsa de estudo ativa;
  • Pronto! O Boleto de Renovação está na página “Títulos vencidos ou a vencer”.

O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito, dividido em até 12x sem juros. A opção de boleto pode ser quitada em qualquer agência bancária, nas lotéricas ou nos Correios.

Boleto da Taxa de Renovação Educa Mais Brasil 2020 vencido: emitir 2º via

Com a correria do dia a dia é comum se esquecer de pagar algum boleto.

Para emitir a 2º via com uma nova data limite de pagamento é preciso entrar em contato com a central de atendimento do Educa Mais Brasil o mais breve possível pelos telefones:

  • 4007-2020 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800-724-7202 para outras localidades (Também funciona WhatsApp).
renovação do educa mais brasil deve ser realizada a cada seis meses.
Renovação garante continuidade do benefício.

Por que o Educa Mais Brasil possui uma taxa de renovação?

O Educa Mais Brasil não é um programa governamental. É uma instituição privada que possui como objetivo promover o acesso à educação de toda a população brasileira.

O valor da taxa de renovação da bolsa de estudo é o valor mínimo necessário para o Educa Mais Brasil garantir o valor de desconto na mensalidade até o final do curso, além de assegurar que mais bolsas de estudo sejam ofertadas para estudantes que não possuem condição de pagar todo o valor do curso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *